Com as últimas dificuldades que a construção civil vivenciou nos últimos anos, podemos dizer que esse setor está vivenciando um novo cenário, com grandes expectativas de recuperação através de inovações e novas estratégias de gestão.
As empresas são capazes de se adaptar antecipando tendências que serão altamente competitivas no mercado. Para se destacar num mercado que cada vez mais integra a tecnologia, essas empresas já veem a necessidade de aderir ao dinamismo tecnológico que marca a contemporaneidade.
Essa realidade já é compreendida por diversos empreendedores. Além de dados do Relatório Anual de Tecnologias Construtivas que revela uma forte tendência para a aderência de novos recursos tecnológicos na área da construção civil e a abertura dos empregados para isso, aqui no Stant temos número muito expressivos.
Estamos presentes em todo o Brasil!
✔ 600+ obras gerenciadas
✔ 45+ construtoras
✔ 500+ usuários ativos por mês
✔ 60.000+ de concreto mapeado (m³)
✔ 350.000+ inspeções
Esses resultados são frutos de um aplicativo que resolve problemas, permite a criação de soluções rápidas, integra a equipe e permite uma reutilização dos dados para próximas obras. A tecnologia já é uma realidade irreversível na indústria da construção civil, podendo deixar para trás as empresas que optam pelos velhos métodos de gestão.
Inovação é a palavra-chave do setor de engenharia civil há algum tempo. Em 2018, ela será o grande paradigma para quem trabalha no segmento. Novas tecnologias, novos processos e novos métodos de execução serão bastante populares no ano que vem.
A introdução de dispositivos móveis na rotina do canteiro de obras é uma das inovações que a tecnologia traz para reerguer a engenharia no mercado. Nos próximos anos, a tendência é que aumente e que se torne cada vez mais popular. Com resultados positivos, esse recurso ainda traz maior segurança nas informações e evita erros desnecessários.
Quer conhecer mais? Assine nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades do ramo de engenharia civil.